gestação (14).jpg
Esse assunto da Cinta é sempre muito polêmico! Umas usaram, outras não usaram... tem quem queira usar e tem as que não fazem ideia do que eu tô falando.

Antigamente, a Cinta era prescrita para todas as mulheres de pós-parto, uma indicação geral e com justificativa de que ela iria ajudar a mulher a recuperar o abdômen, ajudar os órgãos a voltarem ... e hoje sabemos que não é bem assim. Por isso , a minha resposta é um belo e sonoro NAAAAAAO USE A CINTA!

Ainda há quem acredite que usar cinta abdominal ira fazer com que você fique com a cintura mais fina, que você perca gordura, melhore na flacidez. Mas o uso da cinta não garante isso. Portanto, invista em saúde, faça uma dieto, pratique atividade física, e não acredite em besteiras da internet.

Bom, o meu objetivo aqui é orientar, trazer informações reais. Vamos lá, o abdômen está fragilizado após os 9 meses de gestação, certo? O corpo demora um tempo pra se recuperar e voltar ao que era antes, as vezes mais de 1 ano, então, tenha paciência.

A teoria é que ao usar a cinta, você causa uma compressão da musculatura, e isso faz com que seu músculo não trabalhe como deveria , ficando mais fraco.

E então, o que fazer? FISIOTERAPIA E ATIVIDADE FÍSICA.
FISIOTERAPIA para reabilitar o abdômen e a diastase ( tratamento de diastase só com especialista heim? E após isso, você vai retornar às atividades físicas.